sábado, junho 30, 2007

Será que o homem foi à lua?


Será que o EUA foi mesmo para a lua?
A pergunta se limita à epoca em que eles disseram que "pisaram" na lua.
Pois naquela época a URSS tinha enviado o primeiro homem ao espaço, e era uma grande briga entre o Capitalismo [EUA] e o Socialismo [URSS]. Como a URSS tinha enviado o homm ao espaço, o mundo estava de olho no socialismo, mas o EUA com medo com que o mundo virasse socialista, inventaram que eles tinham enviado um homem à lua.[que mostra nessa foto] Só que tem uns erros;
.Primeiro, que na lua n tem atmosfera, se não tem atmosfera porque não aparece as estrelas? Eram para aparecer e brilharem mais, do que aqui na terra as vemos brilhar.
.Segundo, a luz do sol vem de vários ângulos, oque no entanto era para vir de um único ângulo. Um lado ser totalmente iluminado e outro escuro..
.Terceiro, por que o piloto para o foguete perto de uma cratera, qual piloto pararia perto de uma cratera? Além de que os pilotos espaciais têm que ser os melhores.
.Quarto, se o EUA estivesse realmente ido à lua, teria uma grande propaganda da coca-cola... seria mais ou menos assim...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito pertinente suas colocações. É um insulto a nós brasileiros a imposição cultural da mídia e da propaganda das idéias neoliberais dos americanos. Um mundo que mascarou a acepçãO dos países em desenvolvimento, onde o "TUTU pra mim, NANA procê é a regra de base.
Parabéns!

Arthurius Maximus disse...

Essas questões atormentam a humanidade desde a década de 60. Mas eu acredito (ou prefiro acreditar)que sim.