terça-feira, abril 24, 2007

Roubo?!


Por que a energia é tão cara?
Aqui em Pernambuco, a empresa de energia era do governo, mas o antigo governador Jarbas Vasconcelos, vendeu a empresa de energia Celpe, para uma empresa internacional, a Neoenergia, que atua em outros estados, como a Bahia. Quando o governo vendeu a empresa, ele fez um contrato com o grupo, de que não poderia aumentar a energia nos primeiros cinco anos. O contrato foi seguido, mas depois dos cinco anos, a empresa de energia aumentou o o preço de energia absurdamente. Foi tanto que pessoas da classe média como a minha família, passa aperto para pagá-la. Nesse fim de semana, a energia aqui em casa foi cortada, e no mesmo dia, tinha chegado o aviso de corte, que dizendo que dentro de 15 dias a energia da minha casa seria cortada. Coisa que não era verdade, pois no mesmo dia a energia tinha sido cortada, e a conta n fazia muito tempo que estava vencida.
Sei que em todos os estados tem uma coisa do tipo, muitos não podem pagar por esse roubo, pessoas pobres que não podem ter energia, usam ilegalmente, e nós é que pagamos por isso.
O que podemos fazer para acabar com esse Brasi?

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Realmente,essas empresas dão um prejuízo enorme nos consumidores. Não cumprem, a lei, prestam um mal serviço e cobram tarifas abusivas.
Quanto ao seu problema, "meta no pau". Entre na justiça com ação de danos morais. É lei que somente depois de notificado e após um prazo de 15 dias, sua luz, água ou outro serviço público pode ser cortado. É ganho certo. Além disso, acionando esses canalhas na justiça, vc baixa o índice de qualidade deles (que também é um ítem para a concessão de aumentos).

Anônimo disse...

Há um regulamento que ela deve seguir. Como aviso prévios, etc. Se ela não fez nada disso você pode recorrer na justiça.