quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Irã não suspendeu o enriquecimento de urânio, diz relatório da AIEA

O Irã não cumpripu com a resolução 1737 das Nações Unidas para deter seu programa de enriquecimento de urânio, segundo o informe da AIEA (Agência Internacional da Energia Atômica) divulgado nesta quinta-feira, em Viena.
"O Irã não suspendeu suas atividades vinculadas ao enriquecimento de urânio", indica a AIEA em um informe que será transmitido ao conselho de diretores da Agência e ao Conselho de Segurança da ONU.
Segundo o informe, do qual a AFP obteve uma cópia, o Irã se negou a coooperar em questões cruciais como a entrega de um documento de 15 páginas que serve de plano de arranque para a fabricação de bombas atômicas.
A AIEA também pede ao Irã que aceite a instalação de câmeras de vigilância na usina subterrânea de enriquecimento de Natanz, no centro do país.
A Casa Branca, por sua vez, afirmou que informe da AIEA constatou que o Irã não cumpriu com as exigências da comunidade internacional e não suspendeu seu enriquecimento de urânio.
"Recebemos recentemente o informe. Estamos decepcionados porque o Irã não cumpriu com a resolução 1737", afirmou um dos porta-vozes, Gordon Johndroe.

lal/cn AFP 221422 FEB 07

AFP
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1428616-EI294,00.html

desculpem pelo post, é uma copia da matéria do jornal terra....on line..

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou curioso para saber até onde isso vai...

Abraços!

Anônimo disse...

O problema é que pouco se sabe sobre a síndrome de down, assim fica complicado achar algo que melhore sem risco algum para as pessoas, mas se essa droga realmente funcionar sem fazer nenhum mal, será um grande avanço, mas provavelmente poucos terão acesso...