segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Droga que diminui os efeitos da Síndrome de Down.

Pesquisadores dos Estados Unidos, descobriram uma droga que pode amenizar as dificuldades de aprendizado de pessoas com a síndrome de Down.
A droga pentylenetetrazole(PTZ) melhora a capacidade de aprendizado e a memória, ela foi testada em ratos com a síndrome, sendo administrada uma vez por dia, por um curto período. Resta saber se em seres humanos isso vai dar certo.
Essa droga foi desenvolvida há 50 anos, para reestabelecer as atividades cerebrais de idosos, mas sua produção foi suspensa pois causava ataques epilépticos.
O estudo foi realizado pelo Centro de Pesquisa da Síndrome de Down da Escola de Medicina da Universaidade de Stanford e publicado na revista Nature Neuroscience.
"Tantas outras drogas foram testadas sem nenhum efeito. Nossas descobertas abrem uma nova avenida para o tratamento da disfunção cognitiva em indivíduos com a síndrome de Down", disse Craig Garner, co-autor da pesquisa, ao jornal britânico The Daily Telegraph.
O estudo descobriu que, quando aplicada em ratos com Down, a droga PTZ melhora a capacidade de identificar objetos e realizar tarefas que simulam as dificuldades enfrentadas por crianças e adultos com a síndrome.
Os efeitos forma observados após 17 dias de tratamento.
Os cientistas acreditam que a droga bloqueia a ação de um mensageiro químico chamado "GABA", que prejudica a atividade cerebral. Acredita-se que os pacientes com Down sofram de um excesso de atividade dessa substância.
A droga passará por testes clínicos para determinar se apresenta o mesmo efeito em seres humanos.

mais notícias no site da bbc www.bbcbrasil.com

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Irã não suspendeu o enriquecimento de urânio, diz relatório da AIEA

O Irã não cumpripu com a resolução 1737 das Nações Unidas para deter seu programa de enriquecimento de urânio, segundo o informe da AIEA (Agência Internacional da Energia Atômica) divulgado nesta quinta-feira, em Viena.
"O Irã não suspendeu suas atividades vinculadas ao enriquecimento de urânio", indica a AIEA em um informe que será transmitido ao conselho de diretores da Agência e ao Conselho de Segurança da ONU.
Segundo o informe, do qual a AFP obteve uma cópia, o Irã se negou a coooperar em questões cruciais como a entrega de um documento de 15 páginas que serve de plano de arranque para a fabricação de bombas atômicas.
A AIEA também pede ao Irã que aceite a instalação de câmeras de vigilância na usina subterrânea de enriquecimento de Natanz, no centro do país.
A Casa Branca, por sua vez, afirmou que informe da AIEA constatou que o Irã não cumpriu com as exigências da comunidade internacional e não suspendeu seu enriquecimento de urânio.
"Recebemos recentemente o informe. Estamos decepcionados porque o Irã não cumpriu com a resolução 1737", afirmou um dos porta-vozes, Gordon Johndroe.

lal/cn AFP 221422 FEB 07

AFP
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1428616-EI294,00.html

desculpem pelo post, é uma copia da matéria do jornal terra....on line..

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

AL-Qaeda quer o fim do fornecimento de petróleo de outros países para os E.U.A.

A rede terrorista Al-Qaeda, pediu a seus seguidores que ataquem as instalações petrolíferas dos países que fornecem petróleo aos Estados Unidos, dentre os quais citou o México, a Venezuela e o Canadá.
Que poder é esse que a AL-Qaeda tem, para parar o fornecimento de petróleo de maneira violenta?!
Será que está por vir a 3° guerra mundial?

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Música POPutaria...


Christina Aguilera já compôs uma música sobre sexo oral quando estava embriagada em uma festa particular. A cantora disse que a vergonha e o medo da censura, foram alguns dos motivos que fizeram ela desistir do lançamento, segundo informações do site The Gossip Girl.
Com o título de Fuck You, Suck You, a faixa fala das diversas etapas conquistadas durante uma noite de amor. Segundo ela, muitas palavras utilizadas seriam banidas dos rádios e televisão.
"Tinha tomado muito uísque no estúdio aquele dia. É completamente excitante. Minha agente queria lançá-la com outro nome mais fraco", confessou.
Bem-humorada, Christina conta que toca a canção para os amigos sempre que possível.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

O carnaval pernambucano.


O carnaval não começou oficialmente, mas desde janeiro estamos nessa folia,
esquentando o corpo, preparando para o grande dia. O carnaval em si dura pouco, só são quatro dias, mas com as prévias, á o carnaval dura que só uma beleza!
Em Pernambuco ele começará no sábado de Zé pereira [como é chamado aqui], e começa com o famoso bloco carnavalesco “O galo da madrugada” [em recife], e em Olinda, temos várias troças, blocos, maracatus, em suas ladeiras. O carnaval de Olinda segue os quatro dias com os blocos, os mais variados. Lá se encontra de tudo...
As pessoas pela manhã vão à Olinda e à noite Recife antigo.
O melhor carnaval está em Pernambuco, no interior temos muito carnaval, em Bezerros tem os ”papangus”, e em Nazaré da mata tem os “maracatus”...
Tem carnaval para todos, para criança no recbeatinho [pela manhã e a tarde, no recife antigo], e a noite o recbeat. Nas prévias saem muitas troças com pessoas da terceira idade, em Olinda os blocos mais antigos, muitos deles saem com pessoas mais velhas [da 3° idade], como as do bloco da “saudade” [bloco muito conhecido por aqui], e para os jovens, tudo...
Ah e como coloquei na foto, esse ano o Frevo faz 100 anos...
* quem quizer um lugar p ficar por aqui é só falar comigo!